Visitantes

domingo, 6 de setembro de 2009

Avicularia (Gênero)


Avicularia versicolor


________________________________________________________________________



Avicularia avicularia


_____________________________________________________________________________

Avicularia aurantiaca


___________________________________________________________________________





Avicularia braunshauseni
Fotos da minha avic. rsrsrs!

_____________________________________________________________________________

Bom galera, retirei esse texto sobre Avicularias do site www.giantspiders.com e traduzi na medida do possivel, acabei acrescentando algumas considerações tb, mais coisinha boba, quem quiser dar uma olhada no texto na versão original click no link http://giantspiders.com/Avicularia_species.html

Avicularia sp.

As espécies do gênero Avicularia são as referencias das primeiras aranhas arborículas descritas. Não se tratam de animais agressivos, no entanto as vezes podem demonstrar-se um tanto quanto "nervosas" (quando correm ou saltam das nossas mãos por exemplo, para evitar isso manuseie o minimo possivel).

Existem diversas espécies disponiveis no hobby, mas em geral o cuidado de todas é realizado de maneira bem similar, todas se reproduzem de maneira razoavelmente fácil no cativeiro, e o macho pode permanecer durante varios dias no mesmo recinto que a fêmea para garantir o sucesso da corte. O tempo de eclosão pode variar de acordo com varios fatores como a temperatura por exemplo, mas quando a eclosão ocorre o que é observado é que os spiderligs são o oposto da aparencia dos adultos, sendo que os slings possuem o corpo em geral de cor rosada e a garra dos tarsos negras e os adultos na maioria das espécies possuem o corpo escuro e as pontas dos tarsos rosadas, o crescimento é rápido, e podem alcançar um tamanho razoável dentro do período aproximado de 18 meses.

Observações de Avicularia sp demonstram que em seu ambiente natural (Peru foi o exemplo dado no texto original, mas ocorrem em diversos países das Ámericas do Sul e Central, inclusive varias spp no Brasil) as áreas com abundância de arvores de grande porte são os ambientes preferidos por fêmeas maduras, essas áreas de floresta umida são inundadas durante um período do ano, e essas inundações podem ter duração de até 8 meses (provavelmente o autor do texto está se referindo aos Igarapés amazonicos), durante esses períodos as fêmeas saem das tocas e se colocam em suas posições caracteristicas de expreita. No caso de um ataque em potencial as Avicularias tem a opção de poderem saltar na água, caso isso aconteça as aranhas podem nadar na supercie da lamina d'água com facilidade, isso graças ao ar que fica preso em meio as inumeras cerdas que cobrem seus corpos. As fêmeas estão ativas o ano todo, porem os machos tem maior atividade a partir do mês de outubro (nossa primavera).

Conhecidas em espanhol como Dedo rosados, e em inglês como pink toes, qualquer avicularia é uma aquisição bem vinda a uma coleção. Todas as spp possuem pelos urticantes no abdomen, porem esses pêlos não são transportados por via aérea, e são raramente usados. Um terrário arborícula ideal deve conter primeiramente altura, já que se trata de um gênero arborícula, dentro deve haver uma boa fonte de umidade, e casca de arvores apoiadas nos cantos do recinto, boa ventilação é essencial para Avicularias cativas.

Existe uma certa confusão sobre a identificação correta da maioria das espécies desse gênero, assim é recomendado um certo cuidado ao tentar reproduzir sua avicularia, deve se antes de mais nada certificar-se que o macho e a fêmea em questão são da mesma espécie. Como em todos o gêneros arborículas a expectativa de vida é mais curta do que em relação aos gêneros terrestres, vivendo geralmente em torno de 7 a 10 anos. Algumas espécies se bem alimentadas podem ser consideradas mais "sociaveis" e podem até ser tolerantes com outros individuos dentro do mesmo recinto.

[chel.jpg]por Theraphosidae

18 comentários:

  1. Como Faço pra comprar uma?
    email: Galego.ps1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. ola gostaria de uma ajuda sua se possivel tenho uma avicularia metalica e faz 2 semanas que ela rejeita comida ou quando o inseto se aproxima dela simplesmente ela o expulsa voce sabe porque isso?
    se puder me responder eu agradeço meu email em uso e maxwelltaveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. QUAL O MELHOR MATERIAL PARA COMPOR MEU TERRÁRIO? VOU GANHAR DE UM AMIGO UMA AVICULARIA AVICULARIA LING.

    ResponderExcluir
  4. Onde eu compro uma Avicularia metalica ? faz um bom tempo que procuro se puder me ajudar
    email : suck.13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Também gostaria de saber como faço para comprar
    email:lays.mendonca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de comprar uma, de preferência azul.. você pode me ajudar
    bene_lobao@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de comprar uma, alguém sabe como posso conseguir uma?
    email: fab.mat.ski@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de adiquirir uma Aviculária, alguém pode me indicar onde ou como consigo?

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de adiquirir uma..alguem pode me ajudar?
    eusoxato@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Como faço pra adquirir uma?
    Denilson-fenton@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Tbm gostaria de adquirir uma.
    Naor.sch@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. se eu colocar o site aqui vocês poderiam me indicar um bom lugar para encontrar uma aranha. Sou iniciante no Hobby e estou muito interessado e upossuir uma filhote, para acompanhar todo o crescimento dela !! gvighetto@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Onde consigo uma? omargarcia2008@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. como adquirir uma?
    felipe-xulipa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Quem quiser compra uma avicularia avicularia mim chama no Facebook Abraão Júnior

    ResponderExcluir
  17. Como essa espécie se hidrata?

    ResponderExcluir

Aracno Hobby Brasil é um blog destinado a divulgar e repassar o conhecimento adquirido, seja por pesquisa ou prática.
Não comercializamos animais. Obrigado pela visita.