Visitantes

sábado, 5 de setembro de 2009

Mulheres nascem com medo de aranhas
materia retirada do site: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI91662-15224,00.html

Segundo um estudo da universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, as mulheres têm medo de aranhas desde os primeiros meses de vida. O motivo seria o instinto de preservar os filhos

Um grupo de psicólogos da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, chegou à conclusão de que, ao contrário dos homens, as mulheres têm medo de aranhas antes mesmo de completar seu primeiro aniversário. O estudo analisou as reações de bebês de 11 meses a imagens de animais perigosos.

Embora tanto os meninos quanto as meninas tenham associado cobras e aranhas a imagens de pessoas tristes ou amedrontadas, apenas os bebês do sexo feminino tiveram reações de medo. Reações semelhantes já haviam sido observadas em testes com crianças de cinco anos.

Os resultados do experimento vão ao encontro de uma pesquisa realizada com crianças e adultos. De acordo com o estudo, a aracnofobia (medo de aranhas) atinge quatro mulheres para cada homem. Ao todo, 3,5% da população sofrem da fobia. Pesquisas sobre o medo de cobras tiveram resultados parecidos: a proporção entre mulheres e homens com a fobia é de 4 para 1.

Segundo os pesquisadores, o motivo para essa diferença entre os gêneros teria origem na pré-história, quando as mulheres cuidavam dos filhos enquanto os homens saíam para caçar. A fobia das mães ajudaria a manter as crianças longe de situações perigosas. Já os pais, devido à necessidade de se arriscar para conseguir comida, não poderiam ter medo desses animais. Com o tempo, homens e mulheres com essas características teriam mais sucesso na conservação da espécie, perpetuando as diferenças de comportamento.

_________________________________



Hoje durante uma conversa com os amigos Lucas e Vi Gasbarro, reforcei e aumentei as bases para uma conclusão que já era clara, pelo menos pra mim. A evolução é constante e independente da raça ou espécie, ela é uma reação natural e impactante da ação coletiva sobre o todo.
Todo ser é capaz de mudar a sua realidade através da tentativa, isso irá impulssionar outras evoluções, novos descobrimentos.



por #13
Compartilhar o conhecimento, é mais que aprender.

2 comentários:

Aracno Hobby Brasil é um blog destinado a divulgar e repassar o conhecimento adquirido, seja por pesquisa ou prática.
Não comercializamos animais. Obrigado pela visita.