Visitantes

domingo, 30 de agosto de 2009

COMO CRIAR ALIMENTO VIVO 1º PARTE


COMO CRIAR BARATAS (N. cinerea, P. pallida e afins)

Tratam-se das espécies de baratas mais criadas para fins de alimentação.
Usadas na criação de répteis, anfíbios e artrópodes oferecem nutrientes essenciais para a manutenção dos animais, sobretudo os aracnídeos.

Na dieta de répteis e anfíbios faz-se necessário adição de outros complementos de acordo com a sp.

Reproduzem-se com facilidade e são de fácil manutenção.
Se você começar com uma criação de 100 baratas em 3 meses essa criação ira quadruplicar de tamanho.
O crescimento dos filhotes é rápido, de acordo com a quantidade de comida oferecida.Comem o dia inteiro.
Podem ser alimentadas com ração de cachorro, ração LABINA de roedores, ração de gato, folhas de chuchu, casca de frutas, enfim tudo que seja ração, vegetais ou matéria orgânica.
Prefiro alimentar com ração, pois evita o mal cheiro e facilita na limpeza, no entanto a folha de chuchu e outras verduras tem seus prós, pois alimentando com elas não será necessário bebedouros, já que as baratinhas irão retirar a água necessária para sobreviver dessas folhas. Utilizo ração de roedores misturada com ração de cães e tenho obtido um excelente resultado no crescimento da colônia.
Em relação à água ofereço em um bebedouro de roedores com algodão na extremidade afim de evitar encharcamentos e afogamentos

Bom... Condiciono a colônia dentro de uma caixa de contenção dessas de acrílico que são vendidas nos supermercados, a dimensão da minha caixa é de aprox 70 cm de comp. por 40 cm de larg. e com altura de aprox 30 cm, custam em média entre 25 reais a 35 reais.
A CAIXA DEVE SER BEM VENTILADA, POR TANTO FURE A TAMPA, MAS LEMBREM-SE EMBORA A CAIXA DEVA SER BEM VENTILADA, FAÇA PEQUENOS FUROS COM DIAMETRO DE NO MAXIMO 1MM, assim vc evita a entrada de moscas, como varejeiras, moscas domesticas e Drosophilas.
Dentro da caixa coloco caixas de ovo que servem de abrigo para as baratas, também uso tubinhos de papel higiênico e como substrato areia de gato.
Nessa caixa já cheguei a ter aproximadamente 2000 baratinhas entre juvenis e adultos. Os machos adultos não possuem asas e as fêmeas adultas possuem asas e ovipositor. LEMBRE-SE DE PASSAR VASILINA NAS PAREDES DA CAIXA PARA EVITAR FUGAS INDESESAVEIS.
A limpeza é a parte mais complicada, pois a matéria orgânica gerada fica depositada no fundo da caixa, deve se tomar cuidado ao retirá-la, pois pode retirar junto com ela os filhotes de baratas.
Junto com os grilos são a fonte de nutrientes mais indicada para as aranhas.
[chel.jpg]por Theraphosidae

9 comentários:

  1. Caro amigo gostaria de comprar uma duzia de casais para iniciar uma criaçao para tratar de meus escorpioes pois eles preferem baratas a grilos. vc venderia? por favor mande o preço. meu email: trodrigosantos@gmail.com
    meu MSN: trodrigosantos@hotmail.com
    Aguardo contato.
    Tiago

    ResponderExcluir
  2. Poxa cara não vendo não, mas no orkut vc encontra pessoas de boa índole que enviam para todo o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. eu crio assim e da super certo eu tenho uma lagartixa domestica pega uma caixa de ovos vazia mais tem que ser de 6 ovos coloca em um pote de sorvete pega 4 baratas 15 dias elas se reproduzem ai nasce muitas fica com 4 libera ou mata as outras tira as primeiras 4 e dou para lagartixa dentro do pote e depois de 1 mes sem lus do sol elas se reproduzem ai vai vai e sempre a populacão controlada

    ResponderExcluir
  4. Acho que matei uma boa parte das minhas, começaram a morrer em grande quantidade. acredito eu que foi um pedaço de pão amanteigado que dei.

    ResponderExcluir
  5. Já retirei o suposto pão , mas continuam a morrer , em grande quantidade. E não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  6. Pode dar sua opinião?? Estão morrendo.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, amigo. Li o artigo e queria saber se é necessário ficar ou pegar sol?

    ResponderExcluir
  8. Pessoal Td bm? Eu gostaria de começar a criar, para pesca, alguém me indicaria alguém q vendem? Contato 31973529259

    ResponderExcluir

Aracno Hobby Brasil é um blog destinado a divulgar e repassar o conhecimento adquirido, seja por pesquisa ou prática.
Não comercializamos animais. Obrigado pela visita.